8 de dez. de 2013

Curiosidades - Por que piscamos?

Olá, amendoins!
Sabe a imagem de post? Então, a primeirinha que eu fiz, na verdade não bem eu. Eu peguei uma imagem para início de post e depois deixei ela larga. Para a primeira ta boa né? Bom, enfim, desculpa mais um tempo sem postar é que era a ultima semana de aula. Mas já estou de férias e irei postar mais!
Bom, hoje eu trago uma curiosidade para vocês:
Por que piscamos?
Eu achei bem interessante e vim compartilhar com vocês..
Leia Mais



Por que piscamos?
Muitos dizem que piscar é um charme humano, que obtém muito sucesso durante uma paquera, mas a real finalidade da piscada não é essa. Na região ocular existe uma glândula responsável pela produção de lágrimas, denominada glândula lacrimal, a lágrima produzida por ela é responsável por irrigar os olhos, um tipo de líquido lubrificante. Piscamos inúmeras vezes ao longo do dia para espalhar essa lágrima por toda a superfície ocular, essa secreção permite uma limpeza natural da córnea. Além do mais, às vezes piscamos como reflexo para evitar a ação de agentes externos como, por exemplo, a poeira, impedindo que essa entre em contato direto com a córnea. Quando passamos um tempo sem piscar os olhos começam a arder, pois os mesmos necessitam de lubrificação constante, por isso é tão importante piscar.
Piscamos graças a um conjunto de nervos conectados aos olhos. Há dois tipos de estímulos; o visual e o sensitivo, que chegam ao nervo óptico, esse envia uma mensagem ao núcleo óculo-motor, situado atrás do globo, que aciona os músculos e fazem as pálpebras se fecharem. Permanecer muito tempo sem piscar pode gerar diversos problemas, entre eles a diplopia, ou seja, “Síndrome do Olho Seco”.
Se por ventura sentir alguma alteração na região ocular procure seu oftalmologista, para evitar problemas futuros.

Créditos da informação: 
Legal né?
Eu sempre me perguntei o porque disso. Mas ai está a resposta!
Beijos.. Juh ~
Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

__Aceito Todo Comentários Até os de Criticas Porem Não Exagerem Pois alguns magoam :'c


__ Aceito Pedidos de afiliação e postadoras aqui \ o /